Com uma trajetória que atravessa décadas e permanece vibrante, Wanda Sá — uma das vozes mais marcantes da bossa nova — traz ao palco do Manouche no dia 23 de agosto, sábado, às 21h, o show de seu mais novo álbum, “Wanda Sá 80 anos”. Wanda irá apresentar, com elegância e autenticidade, os grandes clássicos que marcaram sua carreira e a história da bossa nova no Brasil e no mundo, além das inéditas que fazem parte deste último trabalho, com muitas participações especiais.
“Wanda Sá 80 Anos”, lançado pela Biscoito Fino, vem como uma declaração contundente: a Bossa Nova segue sendo feita — e muito bem feita. São oito faixas inéditas, compostas especialmente para o projeto. Reúne composições de veteranos e novos nomes, entre sambas póstumos, parcerias familiares e faixas autorais. Entre os veteranos participam Roberto Menescal e Carlos Lyra, parceiros da primeira hora. A lista avança com contemporâneos como Marcos Valle, Abel Silva, Ronaldo Bastos, Joyce Moreno, Cristóvão Bastos e Jards Macalé e se estende até vozes mais recentes como Rômulo Fróes, Bena Lobo e Nando Reis — um recorte geracional que costura o passado ao presente com elegância.
Lançada à cena musical nos anos 1960, ainda muito jovem, Wanda Sá foi aluna de Roberto Menescal e rapidamente se destacou como cantora e violonista. Seu álbum de estreia, “Wanda Vagamente” (1964), é hoje reconhecido como uma obra-prima da bossa nova, reverenciado por músicos e críticos no Brasil e no exterior.
O show contará com as participações especiais que estiveram presentes no álbum, como Joyce Moreno cantando a sua parceria com Paulo César Pinheiro em “Se Solta Coração”, Jards Macalé fazendo “A Voz de Sal” (Jards Macalé e Romulo Fróes), Isabel Lobo, filha da artista, faz dueto em “Tom do Amor” (Carlos Lyra e Ronaldo Bastos) e também na canção “Juntinho” (João Donato/ Nando Reis), acompanhadas por Antonio Adolfo, assim como Bernardo Lobo com a parceria com Wanda Sá e, por fim, Roberto Menescal, que irá fazer, entre outras, a canção “Não Pergunte Demais”, parceria com Abel Silva, feita especialmente para a artista gravar. Cada música é um reencontro com a beleza sutil e o lirismo que fizeram da bossa nova um dos movimentos mais influentes da música popular brasileira.
Neste espetáculo, Wanda, acompanhada por Flávio Mendes no violão, Zé Luiz Maia no baixo, e Ricardo Costa na bateria, dará voz a canções como “A Rã”, “Fotografia”, “Samba de Uma Nota Só”, Samba de Verão, entre outros clássicos de Bossa Nova.
Serviço:
Show: Wanda Sá no show de lançamento de seu novo álbum “Wanda Sá 80 Anos”, com participação de Antonio Adolfo, Joyce Moreno, Jards Macalé, Roberto Menescal, Isabel Lobo e Bernardo Lobo
Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, - subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico)
Data e horário: 23 de agosto, sábado, às 21h
Ingressos: R$ 90 (ingresso solidário - levando um quilo de alimento não perecível ou livro – estudante/meia entrada/idoso que será doado ao Retiro dos Artistas) l R$ 180,00 (inteira)
Capacidade: 90 pessoas (público sentado)
Vendas: https://linktr.ee/